Vitória sobre o Volta Redonda vale vaga na Copa BR e deixa Cruzeiro perto de marca importante

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
14/02/2017 às 20:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:57

O empate diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já é suficiente para o Cruzeiro garantir presença na segunda fase da nova Copa do Brasil, que prevê a disputa de apenas uma partida nas duas primeiras etapas.

Mas, se conquistar os três pontos no interior do Rio de Janeiro, o time do técnico Mano Menezes, que tem empolgado a torcida pelas boas atuações, pode no sábado (18), quando encara a URT em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro, encerrar a semana igualando uma marca da Tríplice Coroa: vencer os sete primeiros jogos oficiais de uma temporada.

Ainda é muito cedo para dizer se o Cruzeiro de 2017 chegará perto da história que construiu o grande time de 2003, mas até agora, em cinco partidas oficiais, as campanhas são parecidas. Há 14 anos, o Cruzeiro marcou 13 gols no mesmo período. Até agora, em 2017, já foram 11. Já a defesa tinha sido vazada três vezes e, neste ano, Rafael buscou duas bolas na rede.

PRESSÃO

Cruzeiro encara 2017 carregando a “obrigação” de conquistar um grande título após duas temporadas repletas de fracassos nos dois últimos anos. E isso faz com que a equipe entre em campo hoje sob enorme pressão, pois uma eliminação na Copa do Brasil diante do Voltaço provocaria uma decepção que, com certeza, influenciaria o trabalho.

Na primeira decisão do ano, Mano Menezes manda a campo o time titular, que no sábado (11) goleou o Tupi por 4 a 0, em Juiz de Fora, numa partida em que o Cruzeiro ainda acertou a trave adversária três vezes e finalizou mais de 30.

O zagueiro Manoel, que não jogou em Juiz de Fora por causa de um pisão que havia levado no pé-direito na vitória sobre a Chapecoense, é dúvida também para a partida de hoje. Ele segue em tratamento e, se for vetado, o equatoriano Caicedo segue na equipe.

No Volta Redonda, que no domingo venceu o Vasco por 1 a 0, também no Raulino de Oliveira, o zagueiro Maílson segue de fora do time por contusão. Com isso, o técnico Cairo Lima, ex-jogador do Atlético, clube onde foi revelado na metade dos anos 1990, será o mesmo que venceu a equipe cruzmaltina.

INTERIOR

A URT, adversária do Cruzeiro no sábado pelo Campeonato Mineiro, também joga hoje pela Copa do Brasil. O Trovão recebe o Luverdense-MT, às 20h30, no estádio Zama Maciel, com a obrigação de vencer para seguir na competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por