(Carlos Henrique)
Willian não nega que vive uma fase especial na carreira. Contra o Fluminense, o artilheiro do Cruzeiro brilhou novamente ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0, no Mineirão. Mas não foi apenas o fato de balançar as redes que mexeu com o “Bigode”. Nesta segunda-feira (19), em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, com olhos marejados, o jogador voltou a se emocionar ao falar do garoto Matheus, de seis anos, que sofre de displasia neuronal intestinal – doença que faz com que os músculos do intestino não funcionem do modo correto.
No último domingo (18), no Mineirão, Willian entrou com Matheus e chegou a chorar com o garoto nos braços durante o momento em que era tocado o hino nacional. “Foi muito especial para mim. Claro que poderia ter sido outro atleta a entrar com o Matheus. Mas fui eu o escolhido e me senti muito honrado. Ele é um guerreiro que está lutando pela vida. Deus vai preparar o melhor pra ele, que vai conseguir o transplante”, disse Willian.
“Não aguentei (conter a emoção). Ao ouvi-lo cantando o hino certinho, comecei a pensar em várias coisas. E realmente a gente tem que agradecer a Deus pela nossa saúde. Às vezes, a gente lamenta tanto, em vez de valorizar. Vi que ele é um exemplo”, completou.
Segundo Willian, a história de vida de Matheus, que precisa andar com uma sonda para se alimentar e não enxerga por complicações da doença, deveria ser olhada como exemplo para qualquer um. “A gente reclama de muitas coisas, e aí vê um menino sempre sorrindo e que em momento algum lamenta de sua situação, um garoto que está lutando pela vida. Temos de seguir o exemplo do Matheus”, opinou.
“Ele até me perguntou como eu consigo jogar com tanto barulho da torcida na cabeça e falei que era gostoso e que isso não atrapalha (risos). Ele deu risada. Foi uma manhã especial. Oramos por ele para conseguir esse transplante. Espero que todos possam se comover e ajudá-lo, se não em termos financeiros, orando”, finalizou.