Xodó da torcida americana, 'São João do Horto' tem melhor média desde que chegou ao clube

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
17/05/2017 às 14:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:35
 (FLAVIO TAVARES/HOJE EM DIA)

(FLAVIO TAVARES/HOJE EM DIA)

Ser o dono da camisa 1 do América não é mais novidade para o goleiro João Ricado. Há quatro temporadas no clube, o goleiro se tornou um dos principais jogadores do elenco e o xodó da torcida americana.  Com um acesso à Série A, além de um título do Campeonato Mineiro, "São João do Horto" não esconde de ninguém que  quer muito mais.

 Nas 19 vezes que esteve em campo em 2017, o goleiro atingiu média de 0,73 gols, a menor desde 2014, quando alcançou 0,75 tentos sofridos por jogo. Em 2015, foi de 0,95 e 2016 de 1,36.

“É uma coisa que eu gosto muito. Sempre fui assim. Gosto de olhar e analisar meus números. Claro que só os números não contam, mas é legal saber que esse ano por enquanto minha média é a melhor desde que cheguei. Não paro de trabalhar e nunca vou parar. Temos que buscar sempre evoluir. Ainda mais para um goleiro que não pode cometer erros”, afirma João Ricardo.

“Me sinto em casa aqui. Sou muito bem tratado por todos os funcionários do clube e por cada torcedor. O América tem uma estrutura muito boa e nos oferece tudo. Quero marcar ainda mais meu nome aqui. Vamos em busca do acesso nesta temporada para colocar o clube onde ele merece estar. O América Mineiro é um time de Série A”, acrescenta.  soma 144 partidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por