EUA dizem jamais aceitarão a Coreia do Norte nuclearmente armada

Estadao Conteudo
29/07/2017 às 07:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:49
 (AFP PHOTO / KCNA VIA KNS / STR / South Korea OUT / REPUBLIC OF KOREA )

(AFP PHOTO / KCNA VIA KNS / STR / South Korea OUT / REPUBLIC OF KOREA )

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse hoje que Washington jamais aceitará uma Coreia do Norte nuclearmente armada e pediu para que a China e a Rússia façam mais para frear a ameaça crescente representada pelos mísseis norte-coreanos.

Horas depois do segundo lançamento de um míssil balístico internacional capaz de atingir os EUA, conduzido pela Coreia do Norte, Tillerson disse que a ação era uma violação de várias resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que refletem a vontade da comunidade internacional.

"Todas as nações devem assumir uma postura firme contra a Coreia do Norte ao manter e fortalecer as sanções da ONU para garantir que o país encare consequências por sua busca por armas nucleares".

Tillerson também disse que a Rússia e a China são os principais impulsionadores econômicos do programa norte-coreano de desenvolvimento de armas nucleares e mísseis balísticos". Ele afirmou que os EUA querem a desnuclearização pacífica da Península da Coreia.

Fonte: Associated Press.

Leia mais:
Pentágono confirma disparo de míssil pela Coreia do Norte
Projétil lançado pela Coreia do Norte foi míssil intercontinental, diz Pentágono
Coreia do Norte ameaça lançar ataque nuclear 'no coração dos EUA'

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por