Se tem um ingrediente que não pode faltar numa boa festa é comida saborosa. Se for acompanhada de chopp gelado e música, então, não tem erro e a satisfação é garantida. Essa é a receita de dois eventos gastronômicos, com entrada gratuita, que serão realizados no próximo fim de semana (27, 28 e 29 de abril ) na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital. A Festa da Massa e o Festival Sabor de Minas são uma boa opção para quem aprecia as culinárias italiana e mineira.

Durante três dias, o público vai se deliciar com receitas de chefs renomados como Carolina Amorim, Adelaide Engler, Pedro Guerra, Jackson Cabral, Ricardo Nemer e João Paulo Borges. A programação inclui shows musicais e apresentação de dança.

Para Julio Toledo, produtor e coordenador do Festival Sabor de Minas, a proposta é democratizar a cultura e a gastronomia num dos lugares mais charmosos da capital mineira, a Praça da Liberdade. "Hoje, quando se fala em festival gastronômico, o que se vê são pratos muitos caros. A gente pretende mudar esse cenário: levar pratos da alta gastronomia para o grande público a preços acessíveis".

Os pratos vão custar entre R$ 15 e R$ 40. O cardápio italiano terá lasanha, lasanha lowcarb (com massa substituída por folhas de palmito pupunha), pizza, carpaccio, penne, muffuleta, trapizzino de ossobuco, sanduíches e sobremesas.

Já a culinária mineira vai ser representada pelo arroz com Pequi de Montes Claros, franguinho com quiabo, feijoada, tropeiro, bolinhos de arroz, galinhada, pão com linguiça, pão com carne de porco e doces.

O Promove vai apoiar os eventos com a participação dos alunos do curso de Gastronomia e com o Restaurante Escola Promove. "É uma oportunidade de os alunos colocarem em prática seus conhecimentos para um dos mercados da gastronomia que mais crescem atualmente, que é o de eventos. Eles terão a chance  de vivenciar a prática culinária e se capacitar para saírem prontos da faculdade", ressalta Paulo Linhares, diretor administrativo das Faculdades Promove.

A Festa da Massa e o Festival Sabor de MinasAlunos do curso de Gastronomia e o Restaurante Escola Promove vão participar do evento

Serviço:

Festa da Massa - 27 e 28/04 - Praça da Liberdade
27/04 - sexta - 18h às 22h
Shows - Papagaio Elétrico e Gláucia Barbosa

28/04 - sábado - 12h às 22h
Shows - U2 Latin American Cover, Grupo de Dança La Serenissima e Jesus Henrique

Festival Sabor de Minas 
29/04 - domingo - 12h às 22h
Shows - Keila Vilaça, Tânia Azze e Claúdio Venturini e Telo Borges