#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Há mais de quatro anos na capital mineira, o restaurante Dot Chicken, que une tradição da culinária brasileira com os serviços fast-food de frango frito, agora se prepara para ganhar o país com sua rede de franquias. O Dot Chicken possui duas lojas na cidade, sendo uma própria e outra franqueada.

Já existem negociações de expansão com novos franqueados que pretendem abrir lojas em São Paulo e no Sul do país. Na capital mineira, há estudos para abrir unidades nos bairros Castelo, Savassi, Cidade Nova e em Venda Nova.

Especializada em frango frito, a franquia também possui no menu pratos com carne de boi, peixe, sanduíches gourmet e pratos executivos. A exclusividade do cardápio é a soda italiana, feita com um xarope de frutas naturais, água gasosa e gelo, tendo opções com ou sem álcool. O cardápio foi pensado para agradar a todos os gostos, servindo bem toda a família e grupos de amigos.

Além dos pratos com molhos e temperos exclusivos, como o Frango Frito Gourmet nos sabores bacon, queijo e sweet chili, a Dot Chicken apresenta maquinário desenvolvido para a franquia. Um deles é a fritadeira de pressão digital, que mantém o frango suculento por dentro e sequinho e crocante por fora, com o mesmo padrão de qualidade das franquias internacionais.

Como modelo de negócio, a Dot Chicken possui três modalidades: loja de rua, delivery e shopping. O investimento inicial é a partir de R$ 100 mil. Esse valor contempla taxa de franquia, projeto arquitetônico, obras de adequação do ponto, capital de giro, insumos iniciais e maquinários.

O planejamento do empresário e idealizador da marca Dot Chicken, Luiz Henrique Moreira, prevê um faturamento que pode alcançar R$ 120 mil ao mês. Ele revela que o retorno do investimento é a partir de 24 meses, o que é considerado bom para o setor. 

Luiz é engenheiro de áudio, investidor e master coach. Ele apostou no setor alimentício após muita pesquisa de mercado e contratação de consultorias. “Criei investimentos em diversas áreas ao longo dos anos, mas faltava um negócio físico, com área mais estável para desenvolver. Então entrei no ramo alimentício, escolhendo o frango como protagonista, por saber que é bem aceito pelos brasileiros e tem um ótimo custo-benefício”, explica. 

Serviço: Dot Chicken
Endereços: Avenida Sebastião de Brito, 373 - Dona Clara; Rua Eli Seabra Filho, 510 - Lj 14 - Buritis, ambas em Belo Horizonte
Telefones: (31) 3582-8193, (31) 3324-5004 
Site: dotchicken.com.br