Games

Jogamos “MLB The Show 23” game oficial da liga norte-americana de beisebol

Marcelo Jabulas
@mjabulas
15/04/2023 às 07:02.
Atualizado em 17/04/2023 às 17:06
 (Sony/San Diego Studios)

(Sony/San Diego Studios)

Certamente o amigo já teve um boné de beisebol e talvez nem se deu conta disso. Sabe aquele com o monograma NY? É um boné de beisebol, do poderoso New York Yankees. Mas fato é que, no Brasil, pouca gente curte esse esporte. 

Uma das razões é porque ele é complexo e um tanto arrastado. Mas “MLB The Show 23” revela que rebater bolinhas pode ser bem mais divertido que na transmissão da TV.

A franquia está no mercado desde 1997, quando se chamava apenas MLB, em alusão à sigla da Major League Baseball. Em 2006 passou a utilizar o “The Show”. Distribuído pela Sony, o game tem edições para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e Switch. Os preços partem de R$ 300.

Regras do beisebol

O beisebol é um jogo em que marca ponto quando o rebatedor consegue percorrer as quatro bases do campo. Para isso, ele precisa rebater a bola dentro da área demarcada. E enquanto a bola viaja, ele corre pelas bases.

No entanto, se um jogador adversário pegar a bola, sem que ela toque o chão, o rebatedor é eliminado. Se a bola chegar no adversário postado na base, o rebatedor também é eliminado.

Arremessadores e rebatedores têm chances para completar a jogada. Caso o rebatedor erre suas chances de rebatidas, ele é sacado e entra outro em seu lugar. A cada turno quatro rebatedores devem tentar pontuar.

A principal jogada do beisebol é o Home Run, quando o rebatedor consegue mandar a bola para fora do campo. Nessa jogada, ele pode percorrer todas as bases e pontuar. 

Os demais rebatedores do turno também podem correr nas bases. Assim, se o primeiro rebatedor fizer um Home Run, o time soma quatro pontos, pois todos os rebatedores conseguiram correr nas bases.

O jogo

Em “MLB The Show 23” o jogador conta com diferentes modos de jogo.  Opções online, jogos simples, campanha fazem parte das opções à disposição do jogador. Um dos destaques é o modo Diamond Dinasty, que permite que o jogador colecione as famosas figurinhas de beisebol. Para engordar a coleção, basta cumprir com as tarefas impostas pelo jogo.

Negro League Baseball

O game também trás um conteúdo dedicado à Negro League Baseball, que surgiu em 1920 para incluir equipes formadas por jogadores afro-americanos. Nesse modo o jogador percorre a história da liga na pele de jogadores lendários como o Rube Forster, Jackie Robinson e Buck O’Niel. 

Gráficos

O game tem gráficos que parecem que o jogador está assistindo a uma transmissão. Alternância de câmeras, closes nos jogadores, reações dos árbitros e da torcida, dão ótimo dinamismo ao game. 

Em campo

Um fator interessante em “MLB The Show 23” é que aprender a jogar não é complicado. Como a estrutura do beisebol é cadenciada, diferentemente do futebol e basquete, o jogador tem tempo para escolher a jogada (seja rebatendo ou arremessando).

É uma lógica parecida com a de “Madden NFL”. Ou seja, dá para experimentar diferentes jogadas sem nenhum zagueiro tentando tomar a bola do seus pés.

Palavra Final

“MLB The Show 23” é um game divertido e que ajuda a quebrar aquela imagem enfadonha que se tem do beisebol. Depois que o jogador inicia a campanha, não consegue parar. 

Basta escolher o taco, dar aquela cuspida no chão e esperar a bola chegar!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por