GAMES

Warner lança "Gotham Knights" que dá protagonismo a personagens secundários do universo Batman

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 22/10/2022 às 11:55.
 (WB/Divulgação)

(WB/Divulgação)

Entre os inúmeros personagens da DC Comics, não há como negar que Batman é a grande estrela da editora. Me perdoem os fãs do colega de redação, Clark Kent, mas Bruce Wayne é o cara. Ele é tão fera que a Warner acaba de publicar "Gotham Knights", em que o paladino da justiça está morto.

Isso mesmo, o game ambientado no mundo de Batman, não conta com o super-herói, mas com coadjuvantes que ganham protagonismo. Batgirl, Robin, Capuz Vermelho e Asa Noturna são as estrelas deste Action RPG com edições para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

O jogo tem início com a morte de Bruce Wayne. Sem o herói bilionário, Gotham City está desprotegida. Assim, cabe aos seus antigos colegas se unir para derrotar as facções criminosas que reinam pela cidade.

Gotham em fatias

No game, a cidade é dividida em cinco territórios. Cada um dominado por uma facção, que é controlada por um vilão, como Arlequina, Mr. Freeze, dentre outros. No entanto, a grande ameaça é a Corte das Corujas, uma lenda urbana que se materializa como uma grande ameaça.

O game tem estilo mundo aberto, e o jogador deve cumprir tarefas e missões em diferentes pontos da cidade. O jogo conta com jogabilidade cooperativa. Ou seja, o jogador escolhe um personagem e conta com a ajuda dos demais heróis.

Como na maioria dos Action RPGs, o jogador recolhe insumos e melhorias para seu equipamento. Armas, partes de armaduras, assim como modificações estéticas. Ele utiliza aquele modelo de itens com grau de raridade. Quanto maior for esse grau, maior serão as capacidades de dano e defesa.

Como já foi dito, o jogador escolhe um dos personagens. Cada um tem peculiaridades diferentes. Mas são formas diferenciadas de fazer a mesma coisa, como perceber inimigos à espreita e acessar os quebra-cabeças do jogo. 

Ou seja, se o jogador escolher a Batgirl, não ficará impedido de avançar por causa de uma habilidade do Robin. Como diz o ditado: "Todos os caminhos levam a Roma".

Visual

O game tem gráficos espetaculares. Com ótimos efeitos de iluminação, principalmente porque tudo que envolve o universo de Batman é sombrio. Assim, a ambientação a meia-luz característica dos quadrinhos e filmes do super-herói são recriadas com qualidade impecável.

A qualidade sonora também é outro ponto sofisticado. O game não tem os "Pow", "Pof" e "Ugh" dos quadrinhos e do seriado estrelado por Adam West, mas mesmo assim a sonoplastia é espetacular. Recomenda-se jogar com fones de ouvido para sacar todas as nuances e ruídos do jogo.

"Gotham Knights" tem preços entre R$ 300 e R$ 450, de acordo com a edição. Chegou a vez do menino-prodígio sair debaixo da asa do morcego.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por