Cabelo

Alunos protestam após colega autista sofrer bullying em escola do Rio; veja vídeo

Cássia André
csilva@hojeemdia.com.br
31/03/2023 às 17:07.
Atualizado em 01/04/2023 às 13:06
Protesto contra bullying no Rio (Reprodução/redes sociais)

Protesto contra bullying no Rio (Reprodução/redes sociais)

Alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro se organizaram para protestar após uma colega, que é autista, sofrer bullying. As manifestações foram nesta sexta-feira (31) em frente ao Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade (RJ).

No vídeo que circula pelas nas redes sociais, a menina, de 11 anos, permanece sentada enquanto vários colegas a xingam e zombam do cabelo dela. Em um determinado momento, ela não resiste às agressões e começa a chorar.

A situação causou bastante revolta na internet. A hashtag #justiçaporvitoria é uma das mais comentadas nas redes sociais nesta sexta. Segundo informações, além de estar no espectro autista, a menina é órfã.

Em outro vídeo publicado na internet, a diretora da escola diz que as meninas são amigas e que o mal é do celular. “Isso é bom para vocês verem o que o celular faz na hora errada nas redes sociais, aquela brincadeira lá (...), porque as pessoas filmam somente uma situação e ninguém entende”, disse.

“Assim que tomei conhecimento do bullying contra uma aluna da educação especial em uma escola da nossa rede, em Natividade, determinei que a secretária de Educação acompanhe de perto o caso, dando total apoio à estudante e sua família, e tome as providências necessárias. O fato é inaceitável. Ontem anunciei uma série de medidas para identificar e prevenir a violência nas escolas. O ambiente escolar deve ser um lugar de paz e respeitar o próximo é um dever de todos nós”, publicou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por