em Brasília

Arma de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, dispara acidentalmente em aeroporto de Brasília

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/04/2022 às 08:04.
Atualizado em 26/04/2022 às 08:11
Ex-ministro do MEC é investigado por irregularidades (Isac Nóbrega/PR)

Ex-ministro do MEC é investigado por irregularidades (Isac Nóbrega/PR)

A arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente, quando ele estava no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto de Brasília, nessa segunda-feira (26). Uma atendente de outra empresa, a Gol, ficou ferida, mas sem gravidade, pelos estilhaços. 

As informações foram divulgadas inicialmente pela colunista Bela Megale, do jornal ‘O Globo’. Após o episódio, o ex-ministro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Lá, Ribeiro explicou que o disparo acidental aconteceu no momento em que foi separar a arma do carregador, dentro de sua pasta de documentos. Ele teria tomado essa atitude, por “medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão” da companhia.

No depoimento, Ribeiro relatou à PF que “a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão”, que a única pessoa por perto no momento do incidente era a atendente da Latam e que, após o disparo acidental, ele “próprio indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços” e que “não apareceu qualquer vítima”.

Em nota, a Latam confirmou o incidente, mas disse que não houve feridos. 

A reportagem tentou contato com o ex-ministro, mas não obteve retorno. A Gol também foi procurada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por