Redes Sociais

Conheça os influenciadores e famosos que foram flagrados nos atos antidemocráticos em Brasília

Da redação
redação@hojeemdia.com.br
09/01/2023 às 18:14.
Atualizado em 09/01/2023 às 18:40
Agentes fazem buscas em São Pedro da Aldeia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Agentes fazem buscas em São Pedro da Aldeia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Até o momento, 209 pessoas já foram presas por conta dos atos de vandalismo contra as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional em Brasília (DF), nesse domingo (8), de acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Imagens de vândalos participando da invasão aos prédios públicos viralizaram nas redes sociais. Muitos dos manifestantes foram identificados como influenciadores e outros famosos da internet.

Veja a lista de alguns dos participantes dos atos de vandalismo:

Adriano Castro (Didi Red Pill)
Adriano, mais conhecido como Didi Red Pill, participou do reality show Big Brother Brasil 1 e é conhecido por realizar manifestações pró-Bolsonaro. Ele tem um canal no YouTube com 227 mil inscritos e participou dos atos antidemocráticos em Brasília nesse domingo.

(Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Alcimar Francisco da Silva
Empresário no ramo da moda em Sete Lagoas, na Grande BH, Alcimar também participou das invasões aos prédios publicos na capital federal. Em gravação divulgada nas redes sociais, é possível vê-lo segurando o quadro do ex-presidente Jair Bolsonaro, que fica exposto no Congresso.

Clésio Ferreira
Ex-professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Clésio foi candidato à Prefeitura de Ouro Preto nas eleições de 2020. Ele teve apenas 1,9% dos votos e acabou não se elegendo.

(Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

José Donizete Corrêa
Mais conhecido como “Topera”, José é de Três Corações, no Sul de Minas. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível vê-lo andando sobre o prédio do Congresso Nacional, vangloriando-se da invasão. Ele finalizou o vídeo afirmando que "vocês mulheres não precisarão mais entrar em banheiro com homens" e que "não iremos comer cachorro".

Léo Índio
Primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, Léo Índio tem mais de 52 mil seguidores e postou fotos participando dos atos antidemocráticos.

Pâmela Bório
A ex-primeira dama da Paraíba divulgou nas redes sociais imagens em que aparece entre os vândalos que invadiram o Congresso. Pâmela é ex-esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Sara Sany
A protetora dos animais, como se identifica nas redes sociais, é natural de Sete Lagoas e divulgou imagens participando das invasões aos prédios públicos em Brasília.

Thiago Queiros
Advogado de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, Thiago também tentou se eleger deputado estadual pelo Partido Lineral, o mesmo de Bolsonaro, mas acabou recebendo apenas 632 votos e não conseguiu o cargo. Ele divulgou imagens em que participa dos atos golpistas.

(Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por