Impasse na capital

Decisões sobre transporte em BH serão mediadas pelo TJMG, TCE e MPMG, diz prefeito

Lucas Sanches
@sanches_07
20/03/2022 às 11:08.
Atualizado em 20/03/2022 às 12:19
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Os problemas envolvendo o transporte público em Belo Horizonte já se arrastam por semanas, em meio a reuniões e discussões envolvendo a prefeitura da capital, o Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros (Setra-BH) e a Câmara Municipal. Com o reajuste recente dos combustíveis e indecisões sobre o preço da passagem, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou, em entrevista neste domingo (20), que a discussão contará com a participação de "entes que darão legalidade" ao processo.

"Nós estamos marcados com a presidência do TCE (Tribunal de Contas do Estado), com o procurador geral do Ministério Público e com o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) para ver o que faremos. Sabemos que não houve capacidade de resolver só entre a prefeitura e a Câmara, então vamos trazer os entes que dão legalidade, e, como sempre é feito na prefeitura, faremos tudo de portas abertas, com todos participando", reforçou o prefeito.

Kalil voltou a citar que o problema precisa ser resolvido "com serenidade", e destacou a importância de resolução para o bem estar da cidade como um todo. "O problema tem que ser enfrentado, não adianta entrar debaixo da cama e ficar escondido. É assim que fazemos na prefeitura", concluiu.

Apesar do anúncio, Kalil não confirmou a data do encontro, ou se ele vai acontecer em mais de uma oportunidade. Possíveis resoluções e impactos na população também não foram cotados pelo chefe do executivo da capital.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por