Achou que era atual

Eduardo Bolsonaro apaga crítica a preço da gasolina após ser alertado que foi durante governo do pai

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
07/03/2023 às 15:30.
Atualizado em 07/03/2023 às 15:39
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil )

(Marcelo Camargo/Agência Brasil )

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) apagou um post feito nesta terça-feira (7) nas redes sociais criticando o preço da gasolina. Isso porque a matéria divulgada por ele tratava do valor praticado durante o governo do pai dele, Jair Messias Bolsonaro (PL).

(Redes sociais / Reprodução)

(Redes sociais / Reprodução)

Não foi a primeira vez que o parlamentar usou o Twitter para criticar o atual governo, comandado por Luiz Inácio Lula da Silva, adversário direto do pai durante as eleições de 2022. Desta vez, ele utilizou uma matéria do Correio Braziliense em que a manchete informava o preço de R$ 11,56 em Jordão, no interior do Acre.

Eduardo, entretanto, não se atentou à data da publicação. A matéria foi escrita no dia 11 de março de 2022, época em que o presidente ainda era o pai dele. O atual presidente Lula só tomou posse no dia primeiro de janeiro de 2023.

O engano só foi percebido após internautas e até parlamentares favoráveis ao bolsonarismo alertarem para o erro. A publicação foi apagada do twitter do político.

Preço da gasolina

O preço da gasolina voltou ao centro das atenções na última quarta-feira (1), após o preço do litro aumentar, em média, R$ 0,47. A reoneração pôs fim a uma medida do governo Bolsonaro, que vinha reduzindo o preço da gasolina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por