Rota de fuga

Estação de trem usada como rota de fuga é atacada e deixa ao menos 39 mortos no leste da Ucrânia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/04/2022 às 09:04.
Estação de tem é usada como rota de fuga. Mais de 4 mil pessoas estavam no local no momento do ataque

Estação de tem é usada como rota de fuga. Mais de 4 mil pessoas estavam no local no momento do ataque

Um ataque aéreo a uma estação de trem em Kramatorsk, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (8), deixou ao menos 39 mortos e mais de 100 feridos.  

Conforme agências internacionais, o governo ucraniano acusa a Rússia de ter realizado deliberadamente o ataque, o que Moscou nega.

Dois mísseis teriam atingido a estação no momento em que 4 mil pessoas estavam no local, utilizado para as pessoas fugirem da guerra. 

O ataque acontece no memento em que a Ucrânia pede que moradores das cidades do leste deixem às pressas a região, onde, segundo Kiev, Moscou prepara fortes ataques.

Autoria

Segundo o governo ucraniano, os ataques foram feitos por artilharia russa. Entretanto, o Kremlin e o Ministério da Defesa da Rússia negaram que as forças russas sejam responsáveis pelos disparos, que as tropas não tinham missões previstas para a região nesta sexta-feira (8).

Desde o início da semana, a Ucrânia e a Otan afirmam que Moscou prepara uma nova onda de bombardeios no leste e no sul do país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por