8º Latam Retail Show

'Faltam investimento e conscientização', diz Carlos Carvalho sobre segurança cibernética em empresas

Ao se defender de ataques, as companhias diminuem os prejuízos e aumentam a própria credibilidade, afirma o CEO e co-fundador da Truppe!

Bernardo Haddad*
portal@hojeemdia.com.br
20/09/2023 às 17:20.
Atualizado em 20/09/2023 às 22:33
Carlos Carvalho, CEO e co-fundador da Truppe!, apresentando o painel "Cibersegurança e sistemas imunológicos: como me proteger e aumentar meus resultados" (Foto/ Kate Moraes)

Carlos Carvalho, CEO e co-fundador da Truppe!, apresentando o painel "Cibersegurança e sistemas imunológicos: como me proteger e aumentar meus resultados" (Foto/ Kate Moraes)

Em 2022, nada menos que 103 bilhões de ataques cibernéticos  foram registrados. O aumento nos últimos anos foi um dos temas abordados no painel “Cibersegurança e sistemas imunológicos: como se proteger e aumentar resultados”, apresentado pelo CEO e co-fundador da Truppe!, Carlos Carvalho, no Latam Retail Show | Congress & Expo 2023. O evento acontece até esta quinta (21) em São Paulo.

O palestrante ressaltou a importância de as empresas entenderem que com os avanços da tecnologia mundial, o gasto com defesas cibernéticas se torna um investimento.

“Nas empresas atuais, faltam investimento e conscientização sobre os ataques cibernéticos. As empresas devem entender que investir nas formas de segurança é um investimento na tecnologia, no ser humano e nos clientes”, diz Carlos. 

Segundo ele, a instalação de uma defesa cibernética eficiente pode prevenir perdas significativas para a firma. De acordo com uma pesquisa da Allianz Global Corporate & Speciality, prejuízos com o cibercrime podem chegar a 7 trilhões de dólares nas empresas em 2023. Para Carlos, ao se defender de ataques cibernéticos, as companhias diminuem os prejuízos e aumentam a própria  credibilidade no mercado digital.

“Assim como as formas de proteger o patrimônio evoluíram, os criminosos também evoluíram com as formas de atacar esse patrimônio. Ao prevenir esses ataques, a empresa garante não só a sua proteção, mas também a segurança dos clientes. Muitas empresas não entendem a importância de combater esses ataques”, completou o CEO da Truppe. 

Latam Retail Show | Congress & Expo 2023

Considerado o mais importante evento B2B de varejo e consumo da América Latina, o Latam Retail Show 2023 começou na terça-feira (19) e vai até quinta-feira (21), no Expo Center Norte, na região norte de São Paulo. Reúne mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos e a apresentação de sete pesquisas inéditas de interesse do setor. O Hoje em Dia é parceiro do evento. 

*Estagiário sob supervisão de Ana Paula Lima

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por