Eleições 2022

Homem é preso suspeito de atirar 'bomba com fezes' em ato de Lula no Rio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/07/2022 às 09:04.
Atualizado em 08/07/2022 às 09:05

Um homem foi preso suspeito de arremessar uma espécie de bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes contra pessoas que participavam de um ato do pré-candidato do PT à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro do Rio de Janeiro, na quinta-feira (7).

O homem identificado e preso pela Polícia Militar tem 55 anos e foi autuado por crime de explosão, conforme informou o delegado Gustavo de Castro, titular da 5ª DP (Mem de Sá). Ele não tem passagens pela polícia.

O crime, previsto no Artigo 251 do Código Penal, consiste em "expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos". Em caso de condenação, a pena prevista é de três a seis anos de prisão, além de multa.

Bomba caseira

A bomba caseira foi desenvolvida em uma garrafa PET de 2 litros com um explosivo dentro. O artefato foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro. 

Pessoas que estavam no ato disseram à polícia que dentro da garrafa havia um líquido marrom, que eram fezes. O objeto explodiu ao tocar o chão. Ninguém ficou ferido, mas houve um princípio de tumulto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por