QMA

Segundo site americano, o Queijo Minas Artesanal da Canastra é eleito 12º melhor do mundo

Da Redação
redacao@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/02/2023 às 20:13.
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

O Queijo Minas Artesanal (QMA) produzido na região da Serra da Canastra, figurou, pelo segundo ano consecutivo, entre os 50 melhores do mundo no ranking do site americano Taste Atlas, plataforma colaborativa cujos usuários contribuem para a construção do conteúdo com comentários, imagens e notas. O queijo, super tradicional no estado, ficou na 12ª posição, à frente de outros queijos famosos, como por exemplo a mussarela da Itália. 

O famoso QMA da Canastra só podem ser elaborados em oito municípios: Bambuí, Delfinópolis, Medeiros, Piumhi, São João Batista do Glória, São Roque de Minas, Tapiraí e Vargem Bonita, já que somente estes que cumprem o Caderno de Normas da Indicação Geográfica. 

De acordo com o diretor de Agroindústria e Cooperativismo da Seapa, Ranier Chaves Figueiredo, a valorização do QMA é sempre motivo de comemoração. “Para o mineiro, o queijo sempre foi mais que um alimento, é um patrimônio de valor inestimável. A evolução histórica recente do produto é fantástica, fazendo com que ele conquiste cada vez mais consumidores e mercados. A prova é a presença de destaque, novamente, do Queijo Minas Artesanal no Taste Atlas. Para nós, isso é razão de muito orgulho”, disse Figueiredo à Agência Minas. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por