Fake News

VÍDEO: Whindersson Nunes pede criação de lei após morte da mineira Jéssica Vitória

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/12/2023 às 11:59.
Atualizado em 25/12/2023 às 12:00

O humorista Whindersson Nunes fez um post em uma rede social, neste domingo (24), véspera de Natal, fazendo um desabafo sobre a morte da mineira Jéssica Vitória, moradora da cidade de Iraí de Minas, no Alto Paraíba, que tirou a própria vida após sofrer ataques por conta de uma fake news que viralizou na web, onde ela estaria vivendo um caso o influencer que acumula 59,7 milhões de seguidores no Instagram.

Além de se solidarizar com a família da moça, o artista reforçou que não a conhecia e ambos foram vítimas de uma fake news, após prints de uma conversa falsa serem divulgados na Web. “Só tenho como contar o meu lado da história. Eu não conhecia a Jessica, nunca a vi na minha vida, mas eu falei que era uma conversa fake. Prefiro ser o cara que não defendeu na hora que tinha que defender, que abandonou a esposa que perdeu um filho porque aparentemente se não me der filho eu não amo a pessoa... São coisas que leio, mas prefiro não falar um ‘A’ porque sei que vão fazer da vida das outras pessoas um inferno. Então deixei para lá, mas começou a ficar mais sério” disse.

No vídeo, Whindersson conta que tudo aconteceu quando ele estava viajando. Ele foi avisado por uma página de fofoca que dois homens estavam enviando os prints falsos da conversa, para que fosse publicado na página. No entanto, o dono do perfil optou por apurar a notícia e questionar o influenciador. Com a resposta negativa dele, a página não publicou, mas outra sim.

Sobre a publicação, o humorista se disse comprometido a acompanhar a investigação do caso e propôs a criação da Lei Jéssica Vitória. “Eu sei quem é quem, é o tipo da pirâmide. É quem lucra com isso. Eu não vou ficar brigando com quem tem que fazer o que mandam. Eu pensei em protocolar uma parada e me comprometer com as investigações. Iniciar um movimento para criar a Lei Jessica Vitória, pra aprimorar a legislação brasileira nesse negócio, que é esse ‘jornalismo não oficial’. Isso é muito perigoso, impacta de verdade. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram, mesmo que não seja o caso aqui. A não ser que seja uma exposição de crime. Você não ir atrás da verdade antes de postar pode ser danoso. Quem vai ser responsabilizado é o topo da pirâmide, que ganha dinheiro com isso”, explicou.

Whindersson ainda mandou um recado para mãe da Jéssica. “Depois vi que a mãe da menina falou que ela estava sofrendo muito. Tem muitos momentos em que eu desejo não viver, mas nunca incentivaria ninguém a tirar a própria vida. Toda vez que pensei em tirar a minha vida, houve uma vez feliz de não ter feito. Sinto muito que a senhora (mãe da Jéssica) tenha que passar pelo que eu passei por poucas horas com o meu filho. Sei que nem posso mensurar, mas se eu puder de alguma forma fazer com que essa dor dimunua, estou aqui” continuou.

Veja o vídeo com o post do artista:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por