Uma adolescete de 15 anos foi baleada na cabeça pelo namorado, de 26, no bairro Rosário I, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (12). 

Segundo a Polícia Militar, o homem foi até a casa da menor, que fica na rua Machado de Assis, para conversar com ela. Eles teriam brigado numa festa no sábado (10) porque a menor não deu atenção a ele.

Para tentar  reatar o namoro, ele foi até a casa dela para conversar. Mas ele agarrou o pescoço da vítima, apontou uma arma calíbre 22 para a cabeça dela e arrastou a menina para dentro da casa.  

Quando os policiais chegaram, o autor já havia feito três disparos e um deles acertou na cabeça da vítima. Em seguida, ele teria tentado se matar, mas a munição falhou. Foi quando ele percebeu que o lugar estava cercado e saiu pela porta da frente e jogou a arma no chão.

A vítima estava caída no chão da sala. Ela foi socorrida para a UPA de Sabará, e por cauda da gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela foi baleada no lado direito da cabeça e a bala ficou alojada no crânio.

Ainda segundo a PM, o mãe do homem teria tentado impedir que ele fosse até a casa da adolescente e ele também teria apontado a arma para ela e atirado, mas a arma teria falhado. 

O casal tinha um relacionamento há dois e o homem contou aos policiais que a família da moça "fazia a cabeça dela" para colocar um fim no namoro e teria comprado o revólver há dois dias.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Sabará.