Ainda está foragido o preso resgatado da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado. Segundo a Polícia Militar seis homens armados invadiram o local na madrugada da última quarta-feira (13) e levaram o detento Natanael Lopes de Oliveira Silva.

Durante a ação, o segurança do local foi agredido pelos criminosos com uma coronhada na cabeça e baleado no braço. Natanael Silva foi condenado, em março de 2018,  a sete anos e seis meses de prisãopor tráfico de drogas  e corrupção de menores, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Mas de acordo com o TJMG, esse mês, a Vara de Execuções Penais recebeu a informação de que o recuperando tinha uma prisão preventiva decretada em razão de outro processo, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com julgamento marcado no Tribunal do Júri para o mês de julho de 2018. 

Por causa desse processo, no dia 6 de junho, foi enviada  à Apac uma ordem judicial para que o preso fosse transferido para um presídio, mas ele foi levado do local antes que a decisão da Justiça fosse cumprida.

Em nota a Apac informou que já instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos e que está prestando todo o atendimento ao segurança agredido.