Ônibus é incendiado no bairro Piratininga, em Venda Nova

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
22/01/2018 às 09:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:53
 (Enviada pelo WhatsApp)

(Enviada pelo WhatsApp)

Um ônibus foi incendiado na noite deste domingo (21), no ponto final da linha 617 (Estação Pampulha/Piratininga via Rio Branco), no bairro Piratininga, na região de Venda Nova. Por volta das 22h35, quatro indivíduos entraram no coletivo e atearam fogo no coletivo, que ficou completamente destruído.

De acordo com a Polícia Militar, há suspeita de que os vândalos sejam menores de idade. Até as 9h desta segunda (22), o Boletim de Ocorrência não havia sido fechado e não havia informações sobre a motivação do crime.

Este foi o segundo ônibus incendiado em Belo Horizonte em 2018. O primeiro foi no dia 2 de janeiro, no ponto final do Conjunto Felicidade. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), desde o dia 27 de dezembro, seis ônibus do sistema de transporte urbano foram incendiados em Belo Horizonte, cinco dos quais sofreram perda total e um, prejuízos internos consideráveis.

Ainda de acordo com o sindicato, que um ônibus convencional queimado significa prejuízo de R$ 400 mil, incluídos no preço todas as tecnologias embarcadas, e implica um veículo a menos na linha por tempo não inferior a 180 dias ou a sua substituição temporária por outro veículo da reserva.

Veja imagens do ônibus sendo destruído:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por