Ônibus é incendiado no bairro Piratininga nesta terça; veja vídeo

Mariana Durães e Cinthya Oliveira
portal@hojeemdia.com.br
26/06/2018 às 10:03.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:59
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

Um ônibus da linha 640 (Jardim Leblon/Estação Venda Nova) foi queimado na manhã desta terça-feira (26), na rua Cônego Trindade, no bairro Piratininga, região de Venda Nova. O incêndio criminoso aconteceu por volta das 9h.

Sete homens, sendo um deles armado, mandaram o motorista descer do coletivo e atearam fogo usando galões com líquido inflamável. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e a Cemig esteve presente para reparar a rede elétrica.  

Moradores da região contaram que a ação pode ser uma represália referente a uma ação da Polícia Militar no aglomerado Mãe dos Pobres na noite de segunda (25), quando um jovem teria sido baleado. O major Warley Almeida, comandante da décima quinta companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que houve um confronto entre policiais e bandidos no bairro e que um jovem foi atingido por um tiro. O rapaz baleado seria um usuário de drogas. 

A Polícia Civil infirmou que a perícia compareceu ao local do incêndio e as investigações foram iniciadas. 

Veja vídeo feito no local:

Para a PM não é possível fazer relação entre o caso desta terça-feira (26) e a onda de ataques ordenada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Desde o dia 3 de junho mais de 70 ônibus foram queimados em 40 cidades mineiras. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por