Uberlândia registra 6º ataque a coletivo em 4 dias

Carolina Fernandes
cfernandes@hojeemdia.com.br
24/04/2018 às 09:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:29
 (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um ônibus da linha A119 foi incendiado no bairro Patrimônio, em Uberlândia, na noite de segunda-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os autores usaram gasolina para colocar fogo no veículo. Apesar do susto, ninguém se feriu. O coletivo pertencia à frota da empresa Autotrans e fazia a linha Terminal Central ao Bairro Patrimônio. 

Este seria o sexto ataque a coletivos na cidade desde a última sexta-feira. Em nota, as empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) manifestaram indignação e repúdio aos ataques, afirmando que eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente aos clientes do transporte de passageiros.

Segundo o sindicato das empresas, cada ônibus queimado custa cerca de R$ 400 mil. Para lidar com o problema, disseram ainda estar em contato direto com os órgãos públicos envolvidos para solucionar os atos de vandalismo e reforçar ainda mais a segurança do transporte público no município.


Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por