250 quilos de maconha são apreendidos em Santa Luzia

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
22/11/2017 às 13:24.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:49
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Mais de 250 quilos de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar em um imóvel utilizado com laboratório e refino de entorpecentes no bairro Londrina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um rapaz de 27 anos foi preso no fim da noite dessa terça-feira (21). Ele assumiu a propriedade da droga.

Um policial foi quem fez a denúncia de que o imóvel estaria com forte cheiro de maconha e que, todos os dias, um homem aparecia na residência, em carros diferentes e cheios de caixas. Ainda de acordo com a corporação, ao chegarem no imóvel localizado na rua Noel Rosa, a polícia encontrou o suspeito já saindo da residência.

Durante vistoria no carro, a polícia localizou duas barras de maconha e a quantia de R$ 50. Para os militares, o rapaz confessou que era proprietário do entorpecente e que fazia parte de um esquema de tráfico de drogas na região. Ao entrarem no imóvel, a polícia localizou as 251 barras de maconha, um quilo e meio de cocaína, além de duas balanças de precisão, martelos, máquina de prensar, munição calibre 9 milímetros, além de material para comercializar o entorpecente.

Em depoimento, o suspeito contou que recebia o entorpecente uma vez por mês às margens da BR-040 e que utilizava o imóvel para armazenamento da droga, que posteriormente era redistribuída para a Grande BH. Ainda de acordo com o rapaz, a maconha tinha como origem o Paraguai.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal já que a droga tem como origem o tráfico internacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por