Mais de 310 mil kits gratuitos de antenas e conversores digitais já foram distribuídos para famílias de Belo Horizonte e outros 38 municípios da região. Para receber o kit, as famílias têm de estar cadastradas em programas sociais do Governo Federal. A Seja digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital, deve distribuir mais 160 mil kits nas próximas semanas na região.

No dia 8 de novembro, o sinal analógico de TV será desligado. Quem não tem uma TV que recebe sinal digital deve instalar um conversor, além de uma antena específica. Com o conversor e a antena digital instalados, até os televisores mais antigos pode exibem a programação da TV aberta transmitida pelo sinal digital, com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.

Para saber se tem direito ao kit, pode-se ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.