Subiu para 13 o número de mortos no gravíssimo acidente na BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, distrito de Grão Mogol, no Norte de Minas, na manhã deste sábado (13).  Segundo o Corpo de Bombeiros, outras 36 pessoas ficaram feridas, sendo pelo menos duas em estado gravíssimo. A batida ocorreu por volta das 5h, no KM 400 da rodovia, entre Montes Claros e Salinas. A batida envolveu cinco veículos: uma carreta carregada de papel, outra carreta que transportava um caminhão, uma van e um micro-ônibus, onde, segundo os militares, estaria a maioria das vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e informou que um veículo que se deslocava no sentido Montes Claros invadiu a contramão e colidiu na lateral esquerda de um segundo veículo, que vinha no sentido contrário. Houve então uma sucessão de colisões, tombamento e incêndio.

 

De acordo com o tenente-coronel Waldeci Gouveia, comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Montes Claros, foram mobilizadas para socorrer os feridos cinco unidades básicas do Samu, duas de suporte avançado, uma viatura de salvamento e outra de combate a incêndio, já que a carreta pegou fogo após a colisão. Um helicóptero da Polícia Militar também foi usado para transportar vítimas para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Montes Claros.

Parte das vítimas também foi encaminhada para hospitais de Salinas e Francisco Sá. 

O comandante do Corpo de Bombeiros informou ainda que a estrada chegou a ser totalmente interditada, nos dois sentidos, com a formação de longa fila de veículos.  Houve derramamento de óleo e a pista. A via foi liberada parcialmente por volta de 14h30.