O trânsito no Centro da capital e nas principais ruas e avenidas de Belo Horizonte travou faltando menos de uma hora para o início do jogo entre Brasil e Bélgica, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, marcado para começar às 15h. Segundo o site Maplink, a lentidão chegou a 91 quilômetros.

O congestionamento nas vias de BH horas antes do jogo já era esperado, levando em conta o jogo entre Brasil e Sérvia, na última rodada da fase de grupos, quando a Seleção também entrou em campo às 15h, e o trânsito da cidade ficou caótico até minutos antes da partida.

Para complicar ainda mais o trânsito na capital, um acidente entre um ônibus do Move e um carro, no viaduto exclusivo do Transporte Rápido por Ônibus (BRT), próximo da rodoviária de Belo Horizonte, travando totalmente o trânsito no hipercentro e no Complexo da Lagoinha, provocando reflexos no trafego de toda a cidade.

O motorista do veículo leve entrou na contramão no viaduto, que é de mão única para os ônibus e bateu de frente com o Move.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro foi levado com ferimentos sem gravidade para o hospital Mater Dei.

Veja a foto do acidente:

Acidente viaduto exclusivo do Move

O ônibus do Move seguia no sentido Centro quando o carro, na contramão, colidiu de frente no viaduto exclusivo do BRT

Leia mais:

Carro invade contramão, bate em ônibus e forma fila gigantesca de Move na Lagoinha

BHTrans realiza operação especial de trânsito durante a Parada LGBT