O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida começou violento nas rodovias que cortam Minas Gerais. Somente na madrugada desta quarta-feira (11), a BR-381 foi palco de dois graves acidentes. A BR-251 também registrou uma colisão. No total, 37 pessoas ficaram feridas.

Um dos casos envolveu um veículo de carga e um caminhão e deixou 20 vítimas. A colisão aconteceu na altura do km 751 da BR-381, em Três Corações, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo da viação Gontijo fazia a rota São Paulo x Água Boa quando se acidentou.

Os feridos foram socorridos com lesões leves e graves e encaminhados para hospitais da região. O acidente aconteceu por volta das 3 horas e as circunstâncias ainda não foram esclarecidas.

Aproximadamente 1h30 depois, uma carreta, um caminhão e um ônibus da viação São Geraldo chocaram-se no km 210 da BR-381, no município de Belo Oriente, região do Vale do Rio Doce. Há vítimas no local, porém, o número ainda não foi divulgado pela PRF. Também não há informações sobre como aconteceu a batida. 

Na BR-251, 13 pessoas ficaram feridas após uma carreta e um ônibus baterem no km 519, por volta das 3h30. De acordo com a PRF, o condutor da carreta, com placa de Janaúba, perdeu o controle do veículo e colidiu no ônibus de turismo, que seguia de Montes Claros para o Ceará. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves.