Adolescente é baleado ao sair do enterro da namorada em São Gonçalo do Sapucaí

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
27/12/2016 às 19:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:14

Um adolescente de 17 anos foi baleado nesta segunda-feira (26) quando saía do enterro de sua namorada de 16 anos em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. A Polícia Civil (PC) da cidade investiga o caso e acredita que a motivação seja vingança.

Segundo o delegado da PC Diego do Nascimento, a garota morreu após cair de uma motocicleta em alta velocidade que estava sendo conduzida pelo parceiro. Ao cair no chão, a jovem bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano. Ela foi conduzida para um hospital da região no dia 22 de dezembro, mas faleceu três dias depois.

Durante o enterro da adolescente, um homem apareceu e disparou dois tiros no braço do seu namorado, quando ele já estava indo embora. Para o delegado, a tentativa de homicídio foi planejada por um parente da garota que buscava justiça. Essa versão foi construída após a polícia descobrir que a jovem possui um membro da família que já cometeu crimes e está preso em uma penitenciária do município.

O delegado diz ainda que o parceiro da adolescente, provavelmente, irá responder por homícidio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar. De acordo com ele, o garoto tomou uma série de medidas imprudentes ao transportar a vítima, o que justificaria a acusação. “Ele não tinha carteira de motorista e, pelas escoriações no corpo da garota, estava acima da velocidade permitida, Além disso, sua passageira andava sem capacete”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por