Uma garota, de 14 anos, morreu, nessa sexta-feira (30), em Águas Formosas, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar, a garota foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, durante uma discussão com o namorado, um rapaz de 17 anos. Ele foi apreendido.

Segundo a PM, o adolescente contou uma versão diferente do crime. Ele havia dito que estava numa discussão com outra pessoa e a garota teria entrado na frente dele e recebido o disparo. Porém, ao ser questionado a dar mais detalhes, acabou revelando que a discussão era com a própria namorada, mas disse que o disparo foi acidental.

O adolescente afirmou que estava embriagado e havia feito uso de drogas. Durante a briga, ele deu um empurrão na garota, momento em que a arma teria disparado acidentalmente. O rapaz chegou a levar a namorada para um hospital, mas ela não resistiu. Imagens de câmera de segurança de um estabelecimento comercial  serão analisadas pelos policiais.

A arma utilizada no crime foi apreendida na casa de um amigo do adolescente. No mesmo local, foram encontradas entorpecentes. O rapaz foi apreendido e encaminhado à delegacia da cidade. O corpo da garota foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.