Adolescente detido suspeito de comandar laboratório de drogas em BH

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
26/06/2018 às 17:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:00
 (Bruno Inácio/Hoje em Dia)

(Bruno Inácio/Hoje em Dia)

Um adolescente de apenas 14 anos é apontado pela Polícia Militar (PM) como o responsável por um laboratório de refino de cocaína do aglomerado Pé de Vento, no bairro Pindorama, região Noroeste de Belo Horizonte. O menor foi apreendido no fim da manhã desta terça-feira (26) e duas mulheres foram presas próximo a uma casa em que os militares encontraram mais de 30 kg de drogas.

O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi o responsável pela ocorrência. Segundo o tenente Marcelo Pery, a equipe fazia um patrulhamento de rotina no bairro quando localizou o adolescente. Ele venderia drogas para as mulheres, que estavam em um táxi.

Segundo a PM, foi encontrado no local material para preparo de droga, como pinos e papelotes, balanças de precisão e armas. "Nós apreendemos 15 kg de maconha, 10 kg de cocaína, 500 gramas de crack e duas armas de fogo, além de uma pistola de air-soft", afirmou Pery.

O tenente acredita que o menor utilize o imóvel onde o material foi encontrado como residência, além de laboratório. "Nós acreditamos que ele faça parte da quadrilha do bairro e agora a vamos encaminhá-lo para que a Polícia Civil faça as investigações", explicou o militar.

O adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional. Ele responderá por delito análogo ao tráfico de drogas. Já as mulheres, com idades entre 28 e 30 anos, serão levadas para a Central de Flagrantes IV da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo.

Veja como era o laboratório:

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por