Advogado é preso pela morte da ex-companheira, servidora do MP

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/08/2017 às 09:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:59
 (Polícia Civil)

(Polícia Civil)

Um advogado de 49 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9) suspeito da morte da ex-companheira de 44, assassinada no dia 23 de agosto do ano passado, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando saía de casa para trabalhar. 

A mulher era oficial de apoio administrativo do Ministério Público e trabalhava na Promotoria de Defesa dos Direitos da Mulher. Na porta de casa, foi abordada por dois homens em uma moto, que se aproximaram e dispararam contra ela. A dupla ainda levou a bolsa da vítima para simular um assalto, segundo a Polícia Civil.

Investigações 

A PC acredita que o advogado tenha planejado o crime para tomar posse do patrimônio do casal, assim como da pensão que receberia em caso de morte do cônjuge. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Anderson Kopke, apesar de ter um patrimônio considerável, o suspeito vinha enfrentando problemas financeiros. Em contrapartida, a companheira possuía renda fixa e estava em ascensão profissional.

Os dois estavam separados desde o dia 7 de agosto, data em que vítima entrou com pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro. A polícia apurou que o suspeito coagia a vítima com torturas psicológicas e agressão física. 

Os dois executores, já identificados, não tiveram as identidades divulgadas pela PC. O advogado irá responder por homicídio qualificado, roubo e fraude processual, por ter tentado simular um crime de latrocínio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por