Um agente penitenciário foi baleado na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Mantiqueira, a região de Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar, o homem contou que saiu de casa para comprar cerveja em um bar, quando encontrou com o suspeito que teria mandado que ele apagasse os faróis. Ele obedeceu e foi embora. 

Já dentro de casa, o agente ouviu barulho de pedras caindo na cobertura do imóvel. Ele saiu para ver o que estava acontecendo e foi surpreendido por três homens armados, que atiraram contra ele. 

A vítima foi baleada duas vezes no abdômen e outras duas no braço direito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na mesma região. O quadro de saúde dele é estável.

Ainda conforme a PM, um amigo do agente penitenciário estava com ele e afirmou aos militares que teria usado uma arma para proteger a vítima, revidando com tiros. Mas mudou a versão, dizendo que não tinha atirado, quando os policias tentaram recolher o revólver. Ele foi levado para delegacia para prestar esclarecimentos.

O crime vai ser investigado.

Leia mais:
Tiroteio em baile funk termina com uma morte e 6 feridos
Tiroteio no Itaú Shopping, em Contagem, assusta consumidores