Agente penitenciário é executado a caminho do trabalho em Januária, no Norte de Minas

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
07/02/2017 às 12:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:44

A Polícia Civil investiga a morte de um agente penitenciário, quando seguia para o trabalho em Januária, no Norte de Minas. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (6) e ainda não há informações a respeito da motivação do crime.

O agente estava a pé e foi atingido por um tiro na região de trás da cabeça. Segundo a Polícia Militar, testemunhas que passavam pelo local contaram aos militares que ouviram barulhos de tiros e perceberam que dois homens fugiram em uma motocicleta.

A polícia informou que depois de atirarem contra o agente penitenciário, os criminosos efetuaram um tiro na guarita do presídio. Ninguém ficou ferido.

Durante rastreamento, a polícia localizou uma motocicleta abandonada em um matagal, que pode ter sido utilizada no crime. Embaixo do banco, foram encontrados o documento do veículo e um cartão bancário.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o agente Osni Oliveira Santos, de 43 anos, ia assumir o plantão no presídio e estava uniformizado quando foi morto. Ele era contratado e trabalhava no sistema prisional desde 2009, em Janaúba.

A Seap esclareceu ainda que o motivo e as circunstâncias da morte serão investigados pela Polícia Civil. O corpo do agente está sendo velado em Montes Claros e será enterrado no fim da tarde desta terça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por