Agente penitenciário é preso em confusão durante Carnaval no bairro Castelo

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
12/02/2018 às 10:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:18

Um agente penitenciário foi detido no fim da noite desse domingo (11), durante a festa de Carnaval no bairro Castelo, região da Pampulha.  No evento do Bloco Baianeiros, o agente de 42 anos, foi flagrando por militares que faziam o patrulhamento na região com som automotivo alto na avenida Altamiro Avelino Soares. 

O suspeito foi abordado pela Polícia Militar que disseram que o agente não tinha alvará para o funcionamento de som no local. Ainda de acordo com a corporação, durante a abordagem, os militares perceberam que o homem estava armado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o agente teria resistido a abordagem dizendo que “era da casa”, como se fosse policial militar, o que lhe garantia o direito de estar armado fora do horário de serviço. Mesmo assim, ele foi abordado e detido. Chegando na delegacia, foi descoberto que ele era agente penitenciário e, portanto, estava cometendo duas infrações: a do porte de arma de fogo fora do horário de serviço e o de estar com o som automotivo com limites acima dos permitidos em lei. 

No momento da abordagem quatro familiares, uma mulher e três homens, do agente tentaram impedir a ação policial. Como não conseguiram começaram a agredir os policiais com pedras e latas de cerveja. Um dos policiais foi atingido pelos objetos nas costas, mas não ficou ferido.  Os militares informaram que foi preciso utilizar spray de pimenta para conter os parentes do agente penitenciário.

O agente e os familiares foram presos e a arma apreendida. Após a prisão, outros familiares dos detidos disseram que iriam até o batalhão tirar os presos. O policiamento precisou ser reforçado.

Os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes 4 e a arma do agente apreendida.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou por meio da assessoria de imprensa que o agente estava fora do horário de trabalho e que vai aguardar as investigações da Polícia Civil para tomar as providências cabíveis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por