Agentes da Guarda Civil de Contagem entram em território de BH para identificar suspeito

Janio Fonseca
jfonseca@hojeemdia.com.br
08/08/2018 às 17:50.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:50
 (Reprodução Whatsaap)

(Reprodução Whatsaap)

Agentes da Guarda Civil de Contagem (GCC), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram vistos abordando pessoas consideradas suspeitas pelos guardas, em Belo Horizonte, no bairro Dom Bosco, na região Noroeste da capital, na tarde dessa terça-feira (7).

De acordo com informações da gerência operacional da Guarda Civil de Contagem, os agentes vistos em ação dentro do território de BH estavam envolvidos em uma ação de combate à criminalidade na avenida das Américas, no bairro Cabral, em Contagem, onde efetuaram a prisão de dois indivíduos.

Ainda de acordo com a gerência operacional da GCC, um dos homens preso não portava documentos, e para confirmar a identidade do indivíduo foram até o endereço dado pelo suspeito, no bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte, para encontrar algum documento de identificação.

Segundo a Guarda Civil de Contagem, a presença de agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte foi solicitada para acompanhar os trabalhos dos guardas de contagem. Durante a presença dos agentes de Contagem em Belo Horizonte, três homens com atitudes suspeitas foram abordados guardas da região metropolitana e liberados em seguida.

Ainda segundo a GCC, o pai do homem preso na avenida das Américas atendeu aos guardas no endereço informado e entregou um documento do filho para a confirmação da identificação do suspeito.

Em nota, a Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) informou que a ação não foi uma operação conjunta, e sim um apoio prestado pela Guarda Municipal de Belo Horizonte à Guarda Civil de Contagem. “A GMBH deu um suporte a equipe de Contagem que precisou ir até ao bairro Dom Bosco em um desdobramento da ação realizada em Contagem.”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por