Agentes encontram 56 celulares e 2,6 kg de maconha em presídio de Juiz de Fora

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
09/01/2018 às 15:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:40
 (WhatsApp/Reprodução)

(WhatsApp/Reprodução)

Mais de 2,5 kg de maconha, dezenas de aparelhos celulares e carregadores foram apreendidos durante uma vistoria realizada por agentes penitenciários no presídio Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação de repressão e fiscalização aconteceu nessa segunda-feira (8).

Em um dos pavilhões, os agentes encontraram 2,682 kg de maconha, 56 aparelhos celulares, 36 carregadores de celulares, 14 chuços (espécie de faca artesanal), 18 fones de ouvido para celular, três fones auriculares bluetooth, 11 baterias avulsas de celular e 10 litros de bebida alcoólica.

A Secretaria de Administração Prisional (Seap) informou, em nota, que a operação foi desencadeada após investigações internas da Assessoria de Inteligência da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. A direção da unidade abriu uma investigação preliminar para apurar o fato administrativamente. “O Registro de Evento de Defesa Social (Reds) foi confeccionado pela própria unidade e as investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil”.

Segundo a Seap, todas as unidades prisionais do Estado realizam rotineiramente ações para impedir a entrada e a permanência de materiais ilícitos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por