Agentes penitenciários são presos suspeitos de participação em chacina

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
20/07/2017 às 14:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40

Sete agentes penitenciários do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, foram presos durante a Operação “Legalidade”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), suspeitos de envolvimento na morte de cinco pessoas, no Bairro Lagoinha, em 2015.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que as mortes tenham ligação com o assassinato do agente penitenciário Edson Ferreira da Silva, de 49 anos. As vítimas foram executadas com tiros na cabeça horas depois da morte do servidor público.

As investigações apontaram que, após o assassinato do agente pentenciário, um grupo de agentes se reuniu à procura do autor do crime. Apesar das buscas terem falhdo, encontraram cinco pessoas que teriam ligação com o suspeito. Elas foram colocadas à beira da calçada e executadas.

A cena aparente era a de uma abordagem policial, inclusive com algumas das vítimas adotando postura de abordados, mantendo as mãos sob a cabeça. Aproximadamente trinta estojos de munições deflagradas foram encontradas no local.

As investigações comprovaram ainda que as vítimas não tiveram nenhuma ligação com o assassinato do agente penitenciário Edson da Silva. As vítimas eram usuários de crack que perambulavam pelas ruas do bairro Lagoinha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por