Agentes penitenciários teriam sido alertados sobre risco de ataques

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
31/10/2017 às 13:10.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Os agentes penitenciários teriam sido alertados, por meio de um memorando, do perigo de ataques previstos nas unidades prisionais de Minas Gerais. O alerta teria sido disparado na última sexta-feira (27). Nesta terça-feira (31), os servidores da admistração prisional foram baleados nos arredores do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O memorando circular teria sido enviado pela Subsecretaria de Administração Prisional (Seap) sobre o risco de ataques por organizações criminosas. O documento ainda não foi divulgado para a imprensa, mas nas redes sociais circulam versões do texto. Em um deles, diz: ""Primariamente, os atentados seriam contra Agentes Penitenciários, porém se faz necessário que todos os agentes de segurança pública se mantenham atentos".

A possibilidade de atentado parte de uma ordem emanada da ORCRIM PCC - Primeiro Comando da Capital - em represália às ações do COPE (Comando de Operações Especiais, vinculado à Secretaria de Estado de Administração Prisional) no estado de Minas Gerais. Tal comunicação não tem o objetivo de criar alardes, mas o de manter a nossa tropa atenta, alertada e segura", prossegue o texto que viralizou na web.

O Secretário de Estado de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski, convocou coletiva de imprensa, para esta tarde, para esclarecer o caso, incluindo o conteúdo do memorando.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por