A disputa para tomar pontos de drogas tem levado a sucessivos tiroteios entre facções criminosas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (29), bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), que está em constante patrulhamento no local. Moradores relatam cenas de guerra na região da praça do Cardoso.

De acordo com a PM, bandidos trocavam tiros quando a patrulha chegou ao local pela manhã, e os militares tiveram que intervir para tentar controlar a situação. Duas pessoas foram baleadas, e não há ainda informações sobre o estado de saúde delas ou as identidades. Dois foram detidos, mas a PM também não soube confirmar se os presos são os feridos.

Um grupo do Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), mais o Batalhão de Choque e militares do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM) ocupam a área no momento e mantêm a situação sob controle.

Sucessivos tiroteios

Na noite dessa quinta-feira (28), uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na região após uma viatura ser recebida a tiros na Serra. Na ocasião, os militares se esconderam para tentar descobrir de onde vinha o barulho dos tiros, mas não obtiveram sucesso. Eles chegaram a ouvir gritos de "põe a cara, polícia", conforme relato registrado na ocorrência. Foi solicitado apoio aéreo e de outras viaturas, além do canil. Os militares encontraram 14 buchas de maconha em um terreno e mais duas balas deflagradas de uma arma 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Nenhum suspeito foi localizado.

Na quarta-feira (27) um homem foi preso em uma BMW após mais uma troca de tiros no aglomerado e perseguição por ruas da Savassi, na região Centro-Sul de BH. No veículo havia cerca de R$ 20 mil cuja origem ainda não foi explicada pelo suspeito. A PM informou que o homem preso já teria passagem pela polícia, mas os detalhes dos crimes que praticou não foram divulgados.}

Confira galeria de imagens: