Alô, Doutora!

Tio Flávio / 18/09/2015 - 07h42
O Projeto Alô Doutora surgiu quando um grupo de jovens, de diversas formações acadêmicas, liderados por Michelly Siqueira e Victor Neves, se depararam com a realidade que o poder econômico impõe às pessoas que não têm condições de pagar por um advogado e que, na maioria das vezes, não têm sequer uma mínima noção dos seus direitos.
 
Como muitos desses cidadãos se sentem perdidos, sem esperança e sem informação, até mesmo de a quem procurar em determinadas situações, a ideia que veio aos jovens foi descruzar os braços e fazer o possível para dar acesso jurídico, e amparo humano, a essas pessoas.
 
Foi aí que Michelly Siqueira começou a reunir amigos de diversas áreas de atuação, sendo uma boa parte de advogados e estudantes de Direito para, através da caravana Alô Doutora, levar às pessoas em suas comunidades, bairros, igrejas, associações e escolas informações jurídicas gratuitas.
 
Com a consolidação das ações, os voluntários do projeto sentiram a necessidade de ampliar o apoio dado ao cidadão, visando aumentar a capacidade de fornecer informações e de sempre buscar o caminho da conciliação.
 
A partir daí, duas ações foram planejadas e desenvolvidas: a primeira foi a parceria com os Núcleos de Prática Jurídica da Faculdade Pitágoras e do Centro Universitário Newton Paiva, assim como com entidades do terceiro setor, como a Ammor, Mano Down, Liga da Justiça BH, Associação Pastoral de Saúde do Bairro São Cosme e Portal Plena da 3ª Idade, este do Estado de São Paulo.
 
O segundo passo foi a criação do site www.alodoutora.com.br e a ampliação das informações usando o poder multiplicador das redes sociais para chegar até mais pessoas, usando esse meio como ponto de referência em informações úteis para o dia a dia das pessoas.
 
O Projeto Alô Doutora, que recebe apoio da Transcourier Transportadora e do fotógrafo Mateus Baranowsk, é inteiramente gratuito e sempre orienta as pessoas a procurarem um advogado de sua confiança, os NJPs ou a Defensoria Pública, uma vez que eles mesmos não podem dar andamento em conciliações e nem podem participar de ações judiciais. Trabalham única e exclusivamente com orientações sobre como e onde o cidadão deve buscar os seus direitos.
 
Desde maio de 2013 já foram atendidas mais de 2 mil pessoas, sem contar o alcance dos vídeos do quadro “Seu Direito em um Minuto”. Contatos: Facebook: Alô Doutora, YouTube: Alô Doutora, e-mail: contato@alodoutora.com.br, Twitter: @alodoutora, G+ Alô Doutora, Instagram: @alodoutora, Linkedin: Alô Doutora, Whatsapp: Alô Doutora: (31) 9346-7784

Compre Hoje

Drone com Câmera Wifi Controle Remoto
Kit Safe Clean com Aspirador de led e Compressor Multilaser
Caixa de Som 6 em 1 - Multilaser
Repelente Eletrônico ObaSônico Kit com 2
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários
Publicidade