Alunos da rede estadual entram na luta de combate ao Aedes aegypti

Gabriela Sales - Hoje em Dia
19/02/2016 às 16:35.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:29
 (Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

Estudantes da rede estadual de educação entraram na mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo, de acordo com a pasta, é sensibilizar jovens, crianças e comunidade no combate ao vetor responsável pela dengue, zika vírus e febre chikungunya.

"As crianças serão nossos multiplicadores de informação e vigilância contra os possíveis criadouros do mosquito", destacou a secretaria Macaé Maria Evaristo dos Santos.

Na escola estadual Paschoal Comanducci, os 2.600 alunos fizeram bem a lição de casa. Para espantar o Aedes aegypti teve confecção de armadilhas com garrafa pet e mudas de plantas com o odor natural que repelem o mosquito.

o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, destacou que para combater o Aedes é preciso o esforço e mobilização de todos. "É preciso que todos se comprometam a eliminar qualquer tipo de foco do mosquito. Vamos vencer essa doença com a união de esforços.  As crianças são nossos aliados neste combate"diz

Na Escola Municipal Júlio Paraíso, aproximadamente 500 crianças saíram pelas ruas do bairro Alípio de Melo cantando músicas contra o mosquito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por