Quem estiver interessado em trabalhar como ambulante no Carnaval de Belo Horizonte em 2018 poderá se inscrever na Belotur a partir do dia 27 de novembro. A prefeitura publicou nesta terça-feira (14) o edital que define o cadastramento das pessoas que querem comercializar bebidas e adereços durante as passagens dos blocos. 

A inscrição deverá ser feita pessoalmente no BH Resolve (rua Caetés, 342 – Centro), entre 27 de novembro e 15 de dezembro, das 8h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. Os ambulantes poderão comercializar bebidas alcoólicas e adereços carnavalescos nos ensaios de blocos de rua, durante o pré-Carnaval, e nos desfiles entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2018.

Os interessados deverão apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de compromisso – encontrada no link do chamamento – preenchida e assinada. Para evitar filas, a Prefeitura de Belo Horizonte orienta aos interessados que não deixem o credenciamento para a última hora.

No Carnaval deste ano, cerca de 9 mil ambulantes foram credenciados, número quase três vezes maior que em 2016, quando 3,4 mil foram cadastrados.