A assessoria do ator Antônio Fagundes negou que seja ele o homem que aparece em um vídeo sendo agredido por um jovem em um posto de combustíveis. As imagens ganharam a internet nesta quinta-feira (17) e causaram repercussão nas redes sociais. Após o vídeo viralizar e o nome do ator virar um dos tópicos mais comentados do Twitter, a assessoria da TV Globo esclareceu ao E+ que se trata de "fake news" e que "não é ele no vídeo".

No vídeo, dois homens começam a discutir enquanto o mais velho, aparentemente embriagado e segurando uma garrafa de bebida, xinga o mais novo. O rapaz, então, se irrita e dá dois tapas no rosto do senhor, que cai no chão. 

Em entrevista ao jornal Extra, a mulher de Fagundes, Alexandra, disse que eles já estão tomando as medidas legais cabíveis para que o vídeo que identifica o homem como o ator seja tirado do ar.


O ator também fez um post negando o caso:

Antônio Fagundes nega que ator tenha sido agredido em posto de combustível; veja vídeo


Como a voz e as características físicas se assemelham às de Antônio Fagundes, o vídeo viralizou. ​Ainda não se sabe onde e quando o vídeo foi gravado, tampouco quem são os envolvidos.

 

 
Confira o vídeo:
 


Leia também:
Fake news contra blogueiro partiram de escritório de deputados
'Fake news' se espalham 70% mais rápido que as notícias verdadeiras, diz MIT