Após ataques a ônibus em Montes Claros, viagens são acompanhadas por policiais

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
17/02/2017 às 18:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:35

Após os ataques a ônibus em Montes Claros, no Norte de Minas, as viagens na cidade passaram a contar com a presença de policiais militares no interior dos coletivos.

Na manhã desta sexta-feira (17), os veículos operaram com escala reduzida, mas segundo Dalvair Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, as viagens já foram regularizadas. "A ideia é contar com a presença dos policiais até que a situação se normalize na cidade", afirmou.

Ele disse ainda que no fim de semana e na próxima segunda-feira (20), o militares continuam acompanhando as rotas.

. O primeiro foi por volta das 10h30, no bairro Village do Lago. Três homens encapuzados entraram no ônibus armados e ordenaram que todos os passageiros descessem. Em seguida, atearam fogo no veículo.

O segundo ataque foi por volta do meio-dia. Dois homens também encapuzados e armados entraram em um ônibus na Avenida das Américas, na Região do Grande Independência. Eles ordenaram a saída dos ocupantes e depois colocaram fogo nas poltronas. 

A Polícia Civil investiga se a ordem dos ataques pode ter partido de dentro do presídio da cidade. E a a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informa que não é possível estabelecer relação entre o fato ocorrido e o Sistema Prisional até que a Polícia Civil conclua as investigações criminais.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por