Um homem de 44 anos foi preso após matar a ex-mulher a facadas na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Botafogo, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O próprio suspeito foi quem acionou a Polícia Militar, alegando legítima defesa.

De acordo com o depoimento do suspeito à PM, na noite anterior ao crime ele e a ex-companheira estavam tomando cerveja dentro de casa quando houve uma discussão entre eles. Durante a briga, a mulher, de 21 anos, pegou uma faca e acabou acertando o ex-companheiro no tórax, do lado esquerdo.

O suspeito disse ainda que chegou a desarmar a mulher, mas que ela pegou outra faca na tentativa de seguir com as agressões. Foi quando o homem conseguiu desarmá-la pela segunda vez e acabou desferindo três facadas na mulher.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito levou os militares até o corpo da vítima que estava caído no chão da residência. A equipe do Samu constatou a morte no local. A vítima apresentava ferimentos na cabeça, pescoço e axila.

O homem foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado para a Delegacia de Ribeirão das Neves.