Após confirmação de morte de macaco por febre amarela, Poços de Caldas intensifica vacinação

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
09/02/2017 às 15:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:47

Após confirmação da primeira morte de macaco por febre amarela em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, a prefeitura da cidade disse que vai intensificar a vacinação.

Os postos de saúde vão ficar abertos abertos nos finais de semana já a partir deste sábado (11) e domingo (12). E durante a semana, o horário de atendimento será ampliado, se necessário, segundo a administração municipal. "Os servidores estão sendo convocados para esta ação", divulgou em nota.

O anúncio da primeira morte de macaco infectado pela doença foi nessa terça-feira (7). O primata foi encontrado morto no dia 25 de janeiro e o material foi analisado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que confirmou a contaminação. 

A prefeitura informou ainda que, até o presente momento, não houve nenhum caso suspeito de contaminação por febre amarela em humanos na cidade. "A população pode estar tranquila que a Secretaria Municipal de Saúde já tomou as medidas necessárias e está preparada para o atendimento das possíveis demandas", informou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por