Pai e filho foram presos no final da tarde de quinta-feira (10), em Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 45 quilos de maconha, três barras grandes e mais 75 pedras de crack embaladas, uma barra grande de cocaína e mais um revólver com cinco munições, além de uma balança de precisão, dentre outros objetos.

Denúncias anônimas recebidas pela Polícia Militar (PM) davam conta de que dois ex-detentos que teriam saído recentemente da Penitenciária Pio Caneo, estariam traficando drogas na rua Juca Barroca, no bairro João Paulo II.

Após monitorar um dos suspeitos, que seguia em uma motocicleta Honda Titan de cor prata para um matagal, os militares o seguiram e chegaram ao local da apreensão, próximo à BR-352, altura do Km 524.

O homem de 41 anos foi abordado pelos militares, que encontraram em sua cintura, uma arma de fogo. Parte da droga foi encontrada em tambores de plástico que o autor manipulava no matagal. Outra parte estava enterrada dentro de outros tambores.

O rapaz de 18 anos foi preso na residência denunciada, no bairro João Paulo II, com objetos ligados à droga apreendida. Ele é filho do autor de 41 anos. Ambos são de Bom Despacho e já cumpriram penas por tráfico de drogas em Pará de Minas.

Foram apreendidos ainda R$ 2190,00 em dinheiro e a moto usada no delito. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material recolhido.