Após denúncia, estudante é transferida de colégio tradicional de Belo Horizonte

Ernesto Braga
eleal@hojeemdia.com.br
22/06/2016 às 18:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 (Cristiano Machado)

(Cristiano Machado)

Após o Hoje em Dia publicar na edição de segunda-feira (20) o flagrante de alunos fumando maconha dentro das muretas do Instituto de Educação de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a mãe de uma estudante transferiu a adolescente para outra escola. Ela entrou em contato com a reportagem e manifestou indignação com o que chama de “omissão”.

“Vocês mostraram o problema na frente da escola, mas tem aluno fumando maconha até dentro do banheiro e ninguém faz nada”, disse. 

A mãe da estudante afirma que estava ciente do problema há algum tempo. “Tentei denunciar para a imprensa, mas me pediam imagens. Agora que vocês mostraram, pedi a transferência da minha filha”.

A subsecretária de Estado de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, afirma que foram tomadas várias medidas para evitar problemas relacionados às drogas nas escolas estaduais. Além de atividades extracurriculares, foi criada a disciplina Diversidade, inclusão e mundo do trabalho, com a participação de três professores de áreas diferentes.

A subsecretária também aponta o fortalecimento da educação integral e da rede de educação profissional como ações com o mesmo propósito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por