Há cerca de dez dias, moradores da Vila Santa Rita, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, sofrem com a interrupção do serviço de abastecimento de água. A dona de casa Simone Ferreira disse que ela, o marido e os filhos tomavam banho sempre na casa de parentes e que a água fornecida pelo caminhão-pipa da Copasa era usada para alimentação. "Agora, a água começou a voltar", comemorou.

Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o desabastecimento foi causado pela redução da vazão de água dos córregos que vem da Serra do Rola Moça e abastecem a região. Desde então, a Companhia "está fazendo a transferência de água entre os sistemas de abastecimento e disponibilizando caminhão-pipa para atender, emergencialmente, as creches, as escolas e as unidades de saúde', informou em nota.

Ainda de acordo com a Copasa, o abastecimento de água na Região do Barreiro será normalizado, de forma gradativa, no decorrer da tarde desta terça-feira (6). 

O trabalhador autônomo Cléber Santos confirmou para a reportagem do Hoje em Dia que a água começou a voltar na casa dele. "Está mais fraca, mas já está voltando", explicou. 

Leia mais:
Consumidor inadimplente com contas de água, luz e ensino não terão nome no SPC